terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Acne: O vilão dos aborrecentes e adolescentes


  

  Bem, que tipo de criatura na fase da adolescência NUNCA teve uma espinha ( ou acne conhecido cientificamente ) em seu rosto, ou alguma parte do corpo? Acho um pouco impossível. Justamente nessa fase da adolescência onde os hormônios estão 'fervendo'. Principalmente os aborrecentes que ficam 'loucos' quando ocorre uma intrusa em sua face, não é?
 Quando nossas glândulas da pele produz muito óleo, acaba entupindo as próprias glândulas, fazendo localizar gordura no local. NUNCA devemos estourar ou espremer a espinha, pois deixa marcas horrorosas na superfície da pele. Sei que dá uma vontade louca de espremer e dizer: "Ufa! Essa coisa horrorosa saiu do meu rosto!". Por isso devemos sempre manter a calma e passar produtos especializados para Acnes e também procurar um Dermatologista.
DICA: Se você não quer essas 'monstrinhas' em seu rosto, apenas tirar a oleosidade. Mas não entre em desespero se você não tem pele oleosa, ou algo parecido, pois pode ser hormônios ;)
  Muitas pessoas confundem Acne com Cravos, onde a Acne é mais redondinha e tem a cor aparentemente branca ( onde é concentrado de pus ). Já o Cravo, ele é mais chatinho e possui um ponto preto. É importante tirar o cravo, pois pode provocar lesões e ferimentos graves na pele.

 Não são apenas adolescentes que possui acne, bebês e adulto entre 35 - 40 anos também possui. Dependendo tanto por hormônios e o mais comum, a oleosidade.

 Caso grave da Acne. Nesse estado, é preciso procurar um Dermatologista o mais rápido possível.

0 Comentários:

Translate

Faça Parte!

Search