domingo, 29 de dezembro de 2013

Me obrigaram a ler

Querido diário,
Estão sempre querendo que eu leia, e eu leio, mas não os livros que me pedem.
Por exemplo:
Porquê eu iria ler um livro que fala de um jardineiro?
Ele trabalha, dá duro, faz de tudo para a sua plantação, mas pensa:
Oque que eu tenho a ver com isso?
Ou ler livros com histórias de gente que já morreu?
Eles acham que eu sou oquê, um mágico, alguma coisa assim?
Se a pessoa errou é porque ela errou, e eu também não tenho nada a ver com isso.
Eu amo ler, adoro ler, mas os livros que eu quero, os livros que eu gosto.
E outra, pra quê ler livros com a linguagem do passado? Vós sereis, tú serás .. blá, blá,blá (e eu não estou nem aí se eu escrevi errado)
Eles acham que eu sou um gênio pra decifrar tudo isso?
Aliás, ainda bem que hoje, a linguagem mudou, porque ainda fosse daquele jeito, acho que as pessoas falariam menos só pra não ficar tentando dizer coisas difíceis assim.
Eu não entendo!
Eu gosto de ler livros interessantes da minha idade, não coisas do tempo da minha tataravó! 
Mas, acontece que o que eu gosto de ler, são coisas não tão  educativas. Mas ler educa!
Enfim, por enquanto, vai ficar por isso mesmo
Tchau  diário!

0 Comentários:

Translate

Faça Parte!

Search