domingo, 26 de janeiro de 2014

Organize-se na Volta às Aulas!

Bem, como no post anterior, as aulas estão voltando... E para isso, quero compartilhar com vocês de como se organizar, para não ficar louco com os deveres de casa e escolares também!

Minha rotina, para alguns, é confuso e complicado, mas para mim já estou acostumada. Assim que eu chego no colégio eu tomo um café, para não ficar com o estômago vazio até a janta. Depois eu vou até minha mesa fazer meus deveres escolares. Se eu tiver prova, termino de fazer minha lição e começo a estudar para a prova. Eu NUNCA deixo estudar para a véspera, sempre 2 ou 3 dias antes, se eu estiver com dificuldades, estudo 1 semana antes ( pode me chamar de exagerada... Mas não é à toa que vou super bem no colégio ) pois já consigo um tempo de tirar dúvidas na sala de aula com professores ;) No dia seguinte acordo cedo para me dedicar mais um pouco. Mas claro, não podemos dormir 3 da manhã e acordar às 7 né ? dormir cedo e acordar cedo. Depois que me sinto confiante, faço perguntas para mim mesma na frente do espelho ( e olha que dá certo! ). Assim vou, faço a prova tranquila, sendo assim sabendo que fui bem devido meu esforço. E uma dica que eu sempre tomo é na hora da prova não sai correndo que nem um(a) louco(a) desesperado, respire fundo, leia todas as questões e as que você não sabe, deixe por último.

Sei que posso ser um pouco exagerada e não estou falando que você precisa seguir minha rotina, NÃO, mas tenho outras dicas que pode dar certo:

  • Separe os materiais que você tem que ler, estudar, etc, dividindo-os por assunto;
  • Crie um horário específico de estudo diário;
  • Organize seu tempo para evitar interrupções;
  • Separe também um tempo para assistir TV, jogar, mexer na internet, sair de casa, se divertir com amigos, pois ninguém é um robô né ???;
  • "Recarregar" nossa "bateria" também é fundamental! Devemos dormir bem e acordar disposto.
  Bem, essas foram algumas dicas que eu tenho resumidamente para que pelo menos conseguimos ir bem no colégio. Espero que tenha ajudado ;)

0 Comentários:

Translate

Faça Parte!

Search